Quanto tempo fiquei fora??

Publicado: maio 7, 2012 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs

Eeae moçadaaa tudo bem??

Como vão todos?

Embora tenha recebidos milhares de pedidos para postar o meu texto sobre gordinhos, tá bom, só tive um pedido (No próximo eu posto mãe), quero aproveitar para fazer um post meio mimimi… uma espécie de desabafo!

Analisei alguns fatos nessas últimas semanas e cheguei a uma conclusão: A humanidade está regredindo!!

Como assim?!

Deixe me explicar melhor, a humanidade está sim regredindo, mas não no que diz respeito à tecnologia, arquitetura e questões médicas, mas sim no ato de SER humano.

Sabe quando você para por alguns segundos, olha para os lados e conclui: Tá tudo errado!

Pois é…

As pessoas estão cada vez mais cobertas por um imenso falso moralismo, todo mundo repudiando piadas, humor negro, tirações de sarro… mas sempre lembrando que são contra a censura….porém o que não gostam deve ser retirado imediatamente do ar ou punido!

O mundo está mais arrogante, mais presunçoso, muito mais egocêntrico, não aceita questionamentos, o que deu certo em determinado local e época,  não é obrigatoriamente o melhor a ser feito!

Dizem que aceitam todas as diferenças, mas desde que você seja IGUAL!

E se você não estiver satisfeito, arranjamos um outro “você” que não reclame!

E é burrice querer que tudo seja igual e funcione da mesma forma!!

Um exemplo é o horário comercial!

Brilhante idéia todos trabalharem no mesmo horário! Todos saírem e chegarem de casa no mesmo horário, utilizar as mesmas vias e os mesmos meios de transporte ao mesmo tempo, e ainda reclamar que tudo está um caos…. acho que apenas os assaltantes acham isso viável, já que não precisa de muito estudo para saber quando as residências estarão vazias…ah! E os porteiros também né?..assim podem dormir mais tranquilamente sem serem incomodados!

Se não houvesse essa “centralização” todo o resto fluiria um pouco melhor! O trânsito, transportes públicos, filas em bancos, filas nos supermercados, consultas médicas e uma ligeira qualidade de vida…mas aí já praticamente utopia! Embora saibamos que nossos queridos velhinhos fazem questão de fazer TUDO no mesmo horário que todos….(exceto lavar as calçadas..isso eles preferem fazer de manhã cedinho..mas não vem ao caso)

Continuando…está em todos os cinemas, creio eu, um filme muitíssimo interessante que nos faz elucubrar muito, o filme é “jogos Vorazes”.

Inicialmente vendido como um “arrasa quarteirões” pela mídia, como o próximo Harry Potter, esse filme levanta muito mais questões em comparação ao famoso bruxinho.

No filme, devido à “desobediência” das pessoas, o governo ao invés de tolerar guerras civis e manifestações, escolhe uma dupla de civis de cada província, e esses escolhidos ficarão confinados em uma espécie de Reality Show, o participante que sobreviver poderá retornar para casa. Ó que bacana !

O filme transmite com perfeição a idéia (verdade absoluta) do quão somos manipulados e de como é fácil fazê-lo…  um dos pontos  que mais me chamou atenção é que  A Política do pão e circo é mais viva do que nunca!

Todos acham um absurdo que seus jovens vão lutar uma batalha pela vida, porém todos estão em casa assistindo e torcendo para os seus preferidos. Isso é ficção? Mesmo?

Estamos cada vez mais frios, quantas perguntas sinceras de como você está recebe por dia?

As pessoas estão perdendo a capacidade de se preocupar umas com as outras, não há mais tempo para uma bobagem dessas…. porém todos sentem falta disso…é só olhar a quantidade de mensagenzinhas imbecis que superlotam o facebook….

Semana passada fiz uma cirurgia para extrair meu dente do ciso e o sms mais bonito que recebi das pessoas do trabalho foi “traga um atestado amanhã para justificar sua ausência!”

Uma outra parte  me alegrou ainda mais, que foram as insinuações de que isso foi um famoso “migué” para não ir trabalhar…o que é perfeitamente compreensível e aceitável!

já que quando queremos ficar em casa e não queremos trabalhar o que fazemos?

Inventamos uma diarréia? Não!

Inventamos vômitos? Não!

Inventamos viroses? Não!

Falamos que os vingadores estão travando uma batalha contra o mal e as ruas ficaram impedidas? Não!

Nós vamos ao dentista arrancar um dente e tomar 3 pontos na boca, pra dar aquele ar mais real né…..

Quanto tempo eu fiquei fora??

Acho que tempo demais….por que posso afirmar que um dia já convivi com essa raça em estinção!

Anúncios
comentários
  1. Maira Godoi disse:

    Oi Gabisss!
    Fiquei orgulhosa de ver o quanto está Humano, de verdade! O Mundo tem sido muito cruel, mas ainda há esperança, mesmo que seja na dor… Em um determinado momento somos cobrados por essa humanidade, pode ter certeza.

    Grande beijo

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s