Viva a “melhor idade”!!

Publicado: março 4, 2011 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs
Tags:, , , , ,

Eaeae moçadaaa!!
Tudo bem com vocês??
A situação no Rio de Janeiro está pegando fogo…..quer dizer….tá mais pra água do que fogo….enfim, muita gente se prejudicou e teve suas vidas e bens destruídos por causa das enchentes, os hospitais estão em péssimo estado, mas li nos jornais que o governo destinará mais de 3 milhões para as escolas de samba…..aí tudo certo….afinal já dizia a canção: ♫Não deixe o samba morrer..♫ …as pessoas tudo bem…..mas o samba jamais!
Nossa…tivemos muitas discussões essa semana sobre pessoas idosas, que pejorativamente são chamados de “velhos”.
Gostaria de deixar uma frase reflexiva para os defensores fervorosos dos “velhinhos”:
“Mal caráter também envelhece!”
E sabe o que eu acho? Tá, vou falar mesmo assim!
Acho que os velhinhos não gostam dos jovens!
Inclusive acredito piamente que eles possuem um clube secreto de velhos, onde existe um juramento, e o primeiro passo ao ingressar no clube é ganhar um manualzinho básico de procedimentos para irritar os jovens.
Começando obviamente com:

1-Ficar empacando a passagem na calçada: Essa é uma ação clássica que todo bom velhinho que se preze utiliza em seu dia a dia. Porém já fora estudado que este é um dos hábitos mais realizados por velhAs do que velhos. Acredito que todos já foram vítimas desse golpe físico e psicológico. Normalmente é feito em dupla! Você está lá bem atrasado andando depressa para chegar a tempo em algum compromisso quando de repente, brota uma velha na sua frente, andando em uma velocidade muito inferior a de uma lesma em coma…..e quando você vai ultrapassa-la eis que surge outra velha, que está andando de “parzinho” com toda, absolutamente TODA a tranquilidade do mundooo, aí você fica que nem um louco pulando de lado em lado tentando achar uma brexinha para ultrapassar..obviamente em vão…por que elas são treinadas para ficarem em uma posição que ocupe TODO o espaço da calçada sem deixar nenhum espaço. E nesses dias de chuva elas estão munidas de guarda-chuva, o que além de tudo pode arrancar olhos de pessoas inocentes que só pretendiam chegar um pouquinho mais depressa em algum lugar.

2-Perder todos os documentos e papéis no caixa do banco: Esta é uma ação que normalmente velhos da espécie masculina utilizam! O plano é o seguinte: Chegar no banco para pagar uma conta com cartão e outra com dinheiro, e o cartão, conta, documento e dinheiro são distribuídos nos 439 bolsos, carteiras e bolsinhas que carregam. E ele só decide organizar os bolsos e bolsas no momento do atendimento.
Então lá está o velhinho na sua frente, tirando TUDO dos bolsos, tranquilamente….29 minutos depois ele resolve “juntar os parzinhos”, mas para isso ele precisa achar seus óculos….então ele começa tudo de novo..pronto!!
Tudo certo ele entrega as contas, mas finalmente pagar as contas e vazar dali é bobeira…ele quer emoção, então ele esquece a maldita senha do cartão….
Resolve então ligar para alguém ajuda-lo….procura o celular, procura o numero, liga…e 18 minutos depois ele lembra a senha e fala para o caixa….Detalhe importantíssimo!!! Essa ação tem que ser feita entre 12h e 14h!!

3-Sentar no banco marrom ao invés do azul no metrô: Esta é uma ação ousada e muito cruel. Pois consiste em irritar o jovem logo na ida ou volta do trabalho. É uma técnica relativamente simples. Basta o velhinho que tem um vagão diferenciado no metrô, ocupar primeiramente os bancos marrons, assim ele faz com que você não sente no banco marrom e tenha que deixar livre o azul, por que pode ter certeza que quando você senta em um banco azul, algum velho recebe um chamado, um sms, um choque, um alarme com a informação e surge na sua frente , olhando muuito com cara de folgado para você e exigindo que você saia de seu banquinho preferencial, e de preferência te humilha na frente dos demais passageiros dizendo que os jovens de hoje são folgados…Observação importante! Esse plano deve ser executado das 7 as 9 e das 17h30 ás 19h30.

Bom…nesse momento estou me lembrando principalmente dessas ações…eu juro que até tento entende-lôs…tanto que uso meu relógio pro lado de dentro…..mas….mas me digam vocês: quais táticas de tortura psicológica os velhinhos mais utilizam com vocês?

Grande abraço e boom carnavaal com chuva a todoos!!

Gabriel

Anúncios
comentários
  1. Junior disse:

    Faltaram outras duas clássicas
    1 – Ir cedo pra qualquer lugar. É assim, eles não pagam condução, não tem batem cartão, então diversos lugares eles podem ir mais tarde, porém fazem questão de ir bem cedinho, junto com a galera que não pode escolher a hora do trabalho, da faculdade, da escola, e lotam as conduções e filas, sempre sendo atendidos primeiro ou sentando nos melhores lugares porque possuem prioridade.
    2 – Mercado. Não importa o tamanho da fila, eles fazem questão de qualquer diferença no valor, o que na maioria das vezes correspondem a centavos. E por falar em centavos, eles não conhecem cédulas, apenas moedas, que fazem questão de passar no caixa, assim se a conta deu 11,62 ele não dão uma cédula de 10,00 e uma de 2,00. Eles dão 10,00 em dinheiro (com notas de 5,00 ou 2,00) e contam os 1,62 naquela bolsinha de moedas, onde não existe nenhuma moeda de 0,50 ou 1,00 pois a maioria é de 0,5 sendo as mais altas de 0,25

  2. Taty disse:

    Empacar na saída da escada rolante também é um clássico. Eles vão saindo no passo da tartaruga manca enquanto as dezenas de pessoas atrás vão se equilibrando na ponta dos pés pra não cairem umas por cima das outras….. dá ou não dá vontade de chutar uma criancinha???

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s