Qual a graça?

Publicado: dezembro 27, 2010 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs
Tags:, , , , , ,

Eaeae moçadaaaa!!
Tudo bem com vocês??
Esses dias estava andando por aí e reparei na quantidade de pixações existentes nas casas e muros, e me perguntei: Qual a graça?
O que tem de legal em rabiscar na parede de alguém um nome que só vc entende?

Não consigo entender o nexo…aí me disseram que é p/ vc mostrar que é bonzão!

Imagine:

-Caramba…o Gabriel é mto fodaaa, ele escreveu o nome dele em um muro….

Que bosta…isso eu fazia quando tinha 3 anos, na aula de Ed artística quando a “tia” mandava rabiscar o muro para mostrar nossa obra de arte aos pais….e desde os 3 anos eu achava aquilo babaca e me recusava a rabiscar o muro..e chorava…..
O que me faz pensar que eu desde pivete já não gostava de Educação artística…..
E falando nesse meu bloqueio com educação artística, teve uma professora que me incentivou a odiar educação artística e tudo mais que se pinte, recorte, cole,dobre ou monte.
Na escola, eu sentava do lado de um amigo meu chamado Gregório, e ele sempre fazia desenhos abstratos, sabe aqueles que não parecem nada e não lembram coisa alguma? Pois é, e ele sempre tirava 9,5!
Já eu que me esforçava pra caramba para fazer um urso sentado ouvindo walkman tirava 6! (veja abaixo)

Aí quando quis utilizar a tática do grande Gregório e desenhar uma coisa totalmente sem pé nem cabeça, ganhei 5!
Pô, como que duas folhas, cada um com rabiscos e cores e riscos que não fazem sentido, podem ter notas diferentes??
A professora tinha dito que meu desenho não fazia sentido…..
– o que não faz sentido é ter aulas de Ed artística!!
Depois desse sábio comentário… perdi mais 2 pontos…..

Acho que todo mundo odeia pelo menos algum(a) professor(a).
Claro que a maioria odeia em sigilo, mas tem sempre algum que faz a merda de deixar ele(a) descobrir, tenho um amigo apelidado de Zuba, que escreveu no caderno “Fulana de tal vai a merda!”, ele só se precipitou um pouquinho e escreveu isso minutos antes dela recolher os cadernos pra correção….

Mas voltando ao assunto da pixação, é uma coisa babaca!
E desde pequeno já começa isso, na minha sala tinha a turma que se achava a “malaquidade”. E aí mostravam as Tags. Tag para quem não sabe é o seu apelido de pixador, é o conhecido “nick” pela galera da internet….
Aí me perguntavam:
-Você tem Tag??
-Não, tenho nome mesmo, prazer Gabriel!

Sem contar que além de você estragar a casa dos outros pra escrever o seu nome, você ainda pode terminar tendo que comer a lata, caso os “puliça” te peguem….

ai falam:
– O legal é sentir a adrenalina, a aventura, a dificuldade.

Quer aventura? Vai lá pixar a janela dos nardoni então….pixa o muro do goleiro Bruno….
Aposto que esses caras iam bem em dinâmicas na hora de escolher o animal…
Eles provavelmente escolheriam animais que demarcam territórios…

Além de ser uma coisa cretina, ainda emporcalha a cidade…na minha opinião quem fosse pego pixando deveria além de comer a lata, ter que pintar o lugar que ele pixou!

Eu também tenho uma teoria! Acho que as vezes os pixadores são contratados por essas casas que vendem tintas.
Pode prestar atenção!
Se um vizinho seu pintar o muro, pode ter certeza que na mesma semana um desses trouxas vai lá pixar e estragar a pintura!
E aí o que acontece?
Seu vizinho volta na casa de tintas e compra mais para pintar a porquisse que o José Roela fez!!

Entendeu? Sacou?
Sabia!! É tudo uma máfia!
Fiquem ligado no wikileaks, em breve vai vazar alguma informação sobre a aliança de pixadores e vendedores de tinta!

Bom, to indo comprar meu presente de amigo ladrão! Acho que vão adorar esse incrível…. par de meias marrom….

PS: Agora o pessoal de Ed artistica vai querer me crucificar também, dizendo que não estudei artes e não entendo “arte”….putz…

Grande abraço
Gabriel

Anúncios
comentários
  1. Thales Salgado disse:

    Ah fala sério rapaz, para que tanto ódio nesse teu coraçãozinho? a aula de artes sempre me foi a mais simples de todas rs tirei 10 a minha vida toda sem precisar me esforçar em nada. Acho que estas formas de artes urbanas tem seu charme dependendo do lugar, mas pelo que eu entendo da época que ‘brincava de pichar’ é uma questão de demarcar territórios e de deixar sua marca em lugares cada vez mais complexos para que outros grupos vejam e se inspirem a fazer o mesmo em outros lugares; é uma arte proibida e por isso um tanto mais divertida. Quanto a ‘ninguém’ entender, não creio que seja o caso, depois que você passa um tempo você consegue entender o que significam as letras e quem são os pichadores. É algo como circulos fechados de grupos que tem seu proprio código ético como por exemplo você não poder ‘passar por cima’ de um cara que colocou a marca antes de você e etc. Eu não faço apologia e nem mesmo uso mais alguma letra de pichação, mas creio que levianamente criticar é errado, mas isso sou eu. O shoefitti é outra coisa que vejo muita gente criticar mas até onde vi não tirou pedaço de ninguém. Quanto a dizer que tu não entende de artes eu não chegarei a tanto, o fato é que toda a arte é deveras subjetiva, ainda mais as artes abstratas.Provavelmente os desenhos do Gregório tinham alguma verve que chamava a atenção da sensibilidade artistica da profª em questão até porque por ele gostar do que fazia o desenho tinha algum sentido para ele, não era simplesmente ‘fazer rabiscos’ ou não pode ser que fosse apenas perseguição contra a sua pessoa hahaha. Nunca me sei, nunca se sabe.

  2. Maira Godoi disse:

    Relaxa Gabissss…. Gostei do tema!!!
    Beijokas

  3. Junior disse:

    Esse negócio de Ed. Artística é um saco mesmo. Uma vez uma professora pediu que fizessemos um desenho abstrato, eu fiz um elefante e ela me deu zero. Jumenta, nunca ouviou falar do abstrato de tomate elefante…rs

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s