WikiLeaks

Publicado: dezembro 14, 2010 por Anderson Gonçalves em Devaneios e Causos do Anderson!
Tags:, , , ,

 

Buenos Dias Muchachos

Vamos direto ao ponto:

WikiLeaks é um site que ganhou destaque na mídia por divulgar documentos sigilosos do governo dos Estados Unidos, além de publicar conversas entre diplomatas mundiais. O site foi criado pelo australiano Julian Assange, 39 anos. Que curiosamente após divulgar essas informações que “abalaram” as relações diplomáticas mundiais recebeu diversas acusações entre elas a de abuso sexual na Suécia.

Isso me lembra até um filme hollywoodiano onde o protagonista descobre que está fazendo parte de uma conspiração Russa de espionagem e que até as 24 horas da véspera de Natal terá que provar sua inocência. Caso contrário sua família será extinta. Mas no final todo mundo descobre que não passa de uma armação do governo chinês contra os E.U.A. e a paz reina mais uma vez. (Falando Nisso… Um dos documentos publicados pelo WikiLeaks fala sobre uma suposta armação do EUA com a China para que a COP-15 em Copenhague fosse um FIASCO)

A Arte, pelo menos nesse caso não imita a vida. E Assange vai “apanhar” muito devido a isso. (Infelizmente)

Mas o ponto alto do assunto é que algo ou alguma coisa está tentando de todas as formas impedir que o WikiLeaks, mesmo sem Assange, continue divulgando essas informações, que são de extrema importância e nos ajudam a ter uma visão mais globalizada da realidade. É aquela questão do verdadeiro jornalismo, onde a informação é passada adiante sem favorecimento, sem puxasaquismo, mimimis, etc.

Nas últimas semanas o site saiu do ar, mudou de endereço, parou de processar doações (Visa, Master Card e a PayPal em uma decisão extremamente política não irão mais processar as doações ao site). E assim ficou muito difícil dar continuidade ao trabalho jornalístico do WikiLeaks. Mas o interessante em tudo isso é o apoio a causa central do site, o que gerou uma certa revolta. Sendo criado até um movimento denominado “PRÓ-WIKILEAKS”.

Agora fico aqui me perguntando, até onde vai o poder de uma grande nação? Até que ponto ela pode interferir em algo em busca de seus interesses? Sei que essas são perguntas meio revolucionarias, Loucas. Mas infelizmente é a realidade. O poder desses conglomerados blocos sádicos da sociedade sempre irá se impor diante de uma contestação?

Tomara que não,

Liberdade de IMPRENSA!

O Venâncios hoje declara apoio ao WikiLeaks e indicaremos o blog da Natalia Viana, uma jornalista independente que coordena a publicação desses documentos no Brasil.

http://cartacapitalwikileaks.wordpress.com/

Leiam, divulguem, Questionem, entendam…

Vale a reflexão e o conhecimento,

E como disse nosso presidente em um discurso realizado hoje (09/12/2010) em Brasilia,

“O cara do Wikileaks foi preso e eu não estou vendo nenhum protesto contra a ameaça à liberdade de expressão”, Enfim, palavras sábias!!!

 

Ótima tarde de chuva,

Besos e Abraços,

Sorriam!

Anderson Gonçalves

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s