Tranquilidade…

Publicado: agosto 20, 2010 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs
Tags:, , , ,

Eaeaea moçadaaa!!
Tudo bem com vocês?
Todos empolgadíssimos nessa sexta-feira?
Bom, eu estou acabasíssimo….
Mas por uma excelente causa….
É impressionante como nos momentos de grande emoção, somos compelidos a fazer coisas extremamente idiotas….
Darei o exemplo de ontem:
Estou eu, no pacaembu, torcendo pelo meu verdão, todos com os nervos à flor da pele, o Palmeiras precisando fazer 3 gols de diferença sobre o Vitória, que ganhou a primeira partida por 2 a 0.
A massa alviverde compareceu à pedido do Felipão, e tantos os jogadores como nós reles torcedores, erámos puro nervosismo…
Quando de repente, quase surge uma confusão entre 2 torcedores…
Bom, tenho que concordar que o zé mané pediu mesmo para alguém xingar ele, qualquer pessoa que tenha assistido pelo menos um jogo em algum bar sabe dessa regra. É como se fosse um código entre torcedores, um acordo, uma superstição que ninguém quer desafiar para comprovar sua eficácia ou não, que é a de falar “gol” antes do lance se concretizar… e foi exatamente isso que aconteceu…
Em uma cobrança de escantei, o bocoió gritou gol enquanto a bola ainda estava viajando, calmamente pela grande área, e o desfecho da jogada foi uma cabeçada para fora. Adivinha para quem foi atribuída a culpa da bola não ter entrado? Exatamente!! o bocó que grita gol!
O “mano Bronks” da frente ficou irado da vida, com vontade de dar uma voadora em um casal de criancinhas, olhou pra trás e ofendeu o rapaz com todos os palavrões já inventados na história …se o Lula estivesse lá, diria que esse cara foi xingado como nunca antes na história desse país!
Resultado: o cara depois do esporro, não abriu mais a boca durante o primeiro tempo… mas deu pra perceber como a emoçao tira completamente a noção de tudo nas pessoas… Um cara quase apanhou por que fez algo, que supersticiosamente o outro acha que dá azar…Se isso realmente desse certo, eu gritaria “gol” durante os 90 minutos do jogos do Corinthians….mas enfim, não sou nem louco de gritar gol antes da hora no estádio..pode não dar azar pro time, mas pra mim com certeza…
Quero mostrar uma imagem que resume a tranquilidade, serenidade e harmonia da noite de ontem…

Grande abraço

Gabriel

Anúncios
comentários
  1. Vivi disse:

    hehe, n precisava nem estar la p perceber sua alegria e empolgacao Gabs.. principalmente nas horas dos gols..rs bem escrito o texto, como sempre.. bjus

  2. Ana disse:

    Faça chuva ou sol e você sempre querendo jogar criancinhas, chutar e etc. Mesmo assim adoro você!

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s