Saudades….

Publicado: agosto 19, 2010 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs
Tags:,

Eaeae moçadaaa!!!
Tudo bem com vocês??
Caramba, não só o final de semana está chegando, como o tempo está voando…
Não sei se vocês costumam ter uns momentos nostálgicos de vez em quando, mas eu tenho…
No meu grupo de amigos, nos conhecemos desdeeeeee o século passado…em média desde os 12 de idade….desde a época onde uns tinham espinhas, outros aparelhos, outros gordinhos, outros com bandanas, alguns inclusive pensávamos que nunca tiraria o aparelho… nos gloriosos tempos de pólo aquático com o Prof Léo..e disputas eletrizantes partidas de futebol no San Raphael Arena….e sempre quando os vejo, me recorrem alguns “Flashbacks”…
Sei que não devemos focar no passado, já que quem vive de passado é museu, mas, como não querer lembrar uma época em que éramos felizes? Éramos felizes e sabíamos disso…
Não que agora não sejamos, mas agora eu entendo a sensação que os mais velhos sentem quando dizem “no meu tempo”…
No tempo eu que eu era agente secreto depois da escola, tudo era diferente… aquela pessoa mau-caráter era aquela que comprava lanche e ia comer na escada para ninguém pedir um “teco”.
No tempo em que eu pescava no aquário do meu prédio, ser o beberrão era surrupiar uma lata de cerveja na festa, e dividi-la com seus 5 amigos beberrões…e se gabar por isso…
No tempo em que eu queria ser jogador de futebol, medo era assistir “pânico” e ter que pegar o elevador sozinho..
Liberdade? A sensação era fantástica! Nós íamos até Santana sozinhos…
Corrupção? Subornar o jornaleiro para vender Playboy…
Sucesso? Entrar pro time de Vôlei…
Eventos mais esperados? Vestir terno nas festas de 15 anos…
Pervertidos eram os que tentavam beijar mais de uma garota no “verdade ou desafio”…
Desafios? Convencer nossa amiga a apresentar as amigas…
Compromisso? Ir pra escola e não repetir…
Número 1 do Mcdonalds dava para comprar com um ticket refeição de 6 reais…
Grandes viagens? Ir para o Sítio da Amanda…
Terça-feira? Dia de pastel na rua do Pedro!
Não sei, só eu acho que tudo era diferente?
A chuva não era um porre, era deliciosa. Trânsito? O que é isso? Dinheiro? Meus 10 reais de mesada do mês eram suficientes para passar o mês… Carro? Ué, vamos a pé mesmo….
Voltar a pé da Av nova de madrugada?! Ué, qual o perigo? Stress? Doença de adulto…
Jogue a primeira pedra aquele que não ente saudades do tempo que passou e não volta mais…

Grande Abraço
Gabriel

comentários
  1. Vivi disse:

    Muitooooo bom Gabs!
    Acho que todos passam por isso…
    Épocas que não voltam mais…
    Mas o que importa é que ao menos temos lembranças boas de tudo isso…
    Parabéns pelo post e pelo momento nostálgico! hehe

  2. Poha!!!

    Sou agradecido por poder dizer que em muitos desses momentos eu estive junto!!!

    Bons tempos, que passaram e muitos outros que virão!
    Grande Abraço!

  3. Juh disse:

    Aii Gabriel, quase chorei neste post… foi tocante! Vou registrar isso, pq é raridade vc ser tão sensivel, rs

    Beijos cretino e não sinto sua falta. EU AMO a distancia entre nós, hahahahaahha

  4. Ana disse:

    É com esses acontecimentos que descobrimos o quanto é bom viver…
    Adorei!

  5. Paulinhááá disse:

    ahahahah soh tenho a falar q se no seu tempo vc assistia pânico e tinha medo de pegar o elevador sozinho entaooo eu ainda estou vivendo meuu tempo..eu continuo tendo medo de pegar o elevador dps de assistir pânico e nao consigo dormir sozinha dps de assistir eu sei oq vcs fizeram no verão passado..ou sejaa…eu ainda sou uma adolescente hahah seu velho =P
    hj eh churras na casa da paula…ahaha lembra?? so sinceramente nao sinto saudades do pólo aquático…TrAuMÁTicO!!
    bjoooo

Obrigado!

