Do contra!

Publicado: agosto 4, 2010 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs
Tags:, , ,

Eaeaea moçadaa!!
Tudo bem com vocês???
Domingo fui à um bar assistir o meu verdão ser “roubado” contra o Corinthians e algo me chamou a atenção:
Quem perde seu precioso tempo para ligar o computador e mandar uma pergunta para saber a opinião do Cleber machado, de qual time tem o melhor técnico?
Não…só pode ser eles mesmos que fazem isso, ou então alguém que tem vontade de ver seu nome na tv, não é possível…
Imagine a cena, você está lá assistindo ao jogo, roendo as unhas, a tensão tomando parte do ser, quando de repente um estalo: Ah! Deixa eu mandar um e-mail para saber a opinião do Cleber machado a respeito de qual time tem o melhor técnico…..
Fala sério né!
Mas tenho hoje uma nova falácia: As pessoas são realmente do “contra”!
Já perceberam como freqüente e rotineiramente reagimos de maneira oposta a certos sinais?
Hoje por exemplo: Estou lá máster ensonado esperando o metrô, quando ouço a “campanhinha” do trem que ia sentido oposto, localizado atrás de mim,tocar.
Como um ato de vida ou morte, as pessoas correram como verdadeiros “Paul Tergat” em direção aos vagões.
O engraçado, é que o mau humorado do condutor do vagão, diz quase que incessantemente, que após o toque da campanhinha, não é para ninguém entrar ou sair do trem.
Outra coisa que soa com sentido inverso é a luz amarela no semáforo!
Ao invés de significar “reduza que o sinal fechará”, para os motoristas soam mais como: “corre logo que dá tempo”!
Outra coisa muito fácil para testar o quanto todos as pessoas são do “contra”, é só dizer: “É segredo”…..
Pronto! notícia divulgada para todos…..
Outras palavras também causam um impressionante efeito contrário:

· Não mexa aí (Há, pediu pra fuçar em tudo!);
· Não fale comigo;( Mas pq?Aconteceu algo?)
· Favor não pode experimentar (utilizada normalmente em barraquinhas de doce, é pedir pra roubarem umas jujubas);
· Não nade, perigo de morte; (Ah tem salva-vidas pra que?)
· Não pise na grama (E como que aquela placa foi para lá?);
· Reduza a velocidade (vruuuum);
· Não abra! (ninguém vai perceber…)
· Não clica nesses e-mails de cartões virtuais (Ah mas eu conheço essa pessoa….)
· Não dobra o fio do controle do Playstation, senão quebra! (Ah mas assim fica mais arrumadinho. PS:Essa é em homenagem a minha mãe!!)
· Vamos combinar de não beber mais antes das aulas? (Sem comentários…)

Viram alguns exemplos?
Ou seja, o ser humano é birrento e pirracento por natureza!!
Não tem outra explicação pra isso!!!
Então não venham me dizer que eu sou do “contra”, duvido que ninguém fez o oposto dos exemplos acima!!
E você, o que o tenta a fazer o oposto?
Mande para nós!!


Bom, agora vou comprar ração pro Donatello, que ele está comendo igual ao Godzilla !!

Grande abraço

Gabriel

Obrigado!

