Carnaval!!

Publicado: fevereiro 14, 2010 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs

Eaeae Moçadaaaa!!

Tudo bem com vocês?

E esse carnaval heim?!

Todos curtindo muito?
Nada como não ter dinheiro e não viajar para a praia no carnaval né?
Apesar, que tem seu lado bom… tudo fica mega lotado, por exemplo:

• Na Praia:
Quando você viaja para a praia, se você pretende comer um pão por volta das 08:00 da manhã, você deve estar na fila da padaria ás 05:00!
Se você pretende tomar um banho bem refrescante depois do banho de mar… esquece!! Já que sempre falta água na baixada em época de feriado…
Se você pretende pisar na areia descalço, se deu mal também, já que se encontra mais cacos de vidro do que areia…ver o mar então, desiste, a visão é apenas de guarda-sois e vendedores de queijo coalho…

Bom, mas o que me chamou atenção realmente nesse feriado foram os desfiles das escolas de samba!!!
Alguém aí teve a infelicidade de assistir aos desfiles pela TV?
Quem conseguiu ficar acordado por mais de 10 minutos de transmissão, pôde escutar pelo comentarista da globo o significado do enredo, fantasias e tudo mais….
Achei impressionante como a lantejola vermelha, do lado esquerdo da ombreira, abaixo das penas, que ficam em cima do ombro do folião significam o renascimento dos valores intrínsecos do ser humano….
Fala sério, como que aquela porra de lantejola significa tudo isso!??!
E até parece que aquele comentarista songamonga interpretou isso tudo sem ler na ficha que a escola de samba mandou!!
Mas pensando bem, faz meio que sentido quando dizem, que nas escolas de samba, acaba rolando drogas e tudo mais, afinal, pro cara chegar ao consenso do significado da lantejola vermelha, do lado esquerdo da ombreira, abaixo das penas, que ficam em cima do ombro do folião que é o renascimento dos valores intrínsecos do ser humano, ele só pode ter fumado uns negocinhos diferentes…
Nem o publicitário do ECO Sport, conseguiria dar finalidade praquela lantejola, e olha que ele fala que o carro tem asas, que a rua é não sei o que, que o cachorro é metade peixe, e tudo mais…
O que também é bacana no desfile das escolas de samba, é a inovação dos temas!
 Sempre falam da vinda da colônia portuguesa, da exploração mineral e dos escravos!
Acho que deve ter alguma lei que determina que esses temas sejam abordados pelas escolas!
Mas para quem não curte escolas de samba, tem o carnaval em “Salvadô”!!!
Aí sim é uma mostra de união entre os artistas.
Acabei criando uma outra teoria, acho que na Bahia existem na verdade apenas umas 15 músicas diferentes! Cada artista baiano fez uma ou duas, e no final, todos eles gravam todas essas músicas!!
Pode prestar atenção, todos eles cantam sempre as mesmas músicas!Fiquei vendo 1 hora de bandfolia (rsrsr) e ouvi a música “festa”, sendo cantada por 10 artistas diferentes! Aí o comentarista fala:
-Olha que público animado, sabem de cor todas as canções!
Rá, também, a mesmas música sendo repetida durante quatro dias seguidos, até quem tem Alzheimer decorou a letra…
Bom, to indo nessa!Vou ver agora o Jamil cantar a musica da Ivete Sangalo, que na verdade foi composta pelo Daniela Mercury, que fez a versão da música do Gilberto Gil.
Grande Abraço
Gabriel

Anúncios
comentários
  1. Boaaa!!!

    Carnaval sem dinheiro não é uma pessima experiencia.
    Melhor um paulista ficar em São Paulo sem dinheiro, dq um paulista ir pra Praia Grande ser furtado e ficar sem dinheiro…agua…paozinho e tranquilidade!

    Belo poste…muito axé e samba pra ti!
    😛

  2. Eduardo Barros disse:

    Realmente quem conseguiu acompanhar os a transmissão dos desfiles das Escolas de Samba por mais de 10 minutos é o cara! Que merda! Aproveitando, gostaria de fazer um apêlo: Organizadores dos desfiles; Não deixem mais as torcidas desorganizadas participarem dessa merda! Vamos pensar: Elas não podem ser capeãs, então, não deixa desfilar nessa porra! Depois, os caras quebram tudo e a merda tá feita. Falando um pouco do carnaval da Bahia. É pior do que os desfiles. A BAND transmite aquela porcaria a noite toda, e imagine só quais são os comentários! Não dá! País de primeiro mundo, nem a pau! Cheio de gringo com apenas uma intenção: TURISMO SEXUAL. E pra completar, cheio de baianinhas com apenas uma intenção: COMÉRCIO SEXUAL

    Um grande abraço!

    Eduardo.

  3. Rafael Penteado disse:

    Muito bom Post..

    Realmente passar carnaval assistindo TV é complicado, não ter dinheiro para ir para algum lugar é mais complicado ainda.. Resumindo foi uma bosta!!.. Ainda bem que a Record está passando aqueles Jogos de Inverno, se bem que não é lá aquelas coisas mas para quem não tinha outra opção estava feito!!..

    Depois de muito tempo apenas lendo os Posts resolvi deixar minha presença registrada!!..

    Um forte abraço para os blogueiros e continuem postando sempre!!

    Rafael.

  4. José Júnior disse:

    Perfeito!
    Isso quando o enredo não é algo do tipo “APINAIE!! O ENCONTRO DAS AGUÁS CLARAS DO RIO SILVESTRE COM A SEREIA HERMAFRODITA FILHA DE EXAGO”
    E ai um carnavalesco boiola fica explicando a “inspiração” pra fazer uma merda dessas, com um comentarista boiola dizendo que isso é “diiiviiiinoooo”

  5. Lydia disse:

    Nossa, não sabia que uma lantejola poderia significar tanto assim… O que será que a purpurina significa?? rs
    Muito bom!
    Beijos

Obrigado!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s