Guloseimas em Sp!

Publicado: janeiro 15, 2010 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs

Eaeae Moçadaaa!!

Tudo bem com vocês??

Uhuhuhuhu sexta-feiraaaaaaaaaaaaaaaaa chegou!!!

E junto com a sexta-feira, as feirinhas de comida, no centro de São Paulo!

São magníficas estas feirinhas!

A variedade é algo impressionante!

Tem barraquinha de todos os tipos de gosto.

Tem a barraquinha de comida baiana, japonesa, italiana, chinesa, doces e tem aquelas que tem um pouco de cada.

Eu sempre como o tempurá da barruiquinha chinesa, porém, confesso a vocês que demorei bastante para conseguir me comunicar com a vendedora.

Vou citar o exemplo da dificuldade.

Acho que ela não está a muito tempo em nosso país, e só ensinaram para ela, as palavras mais importantes, que são:

  • Pequeno é tleis, glande é cinco.
  • yakissoba tem de flango,calne, camalon e misto.
  • Pode se com macarron ou aloiz flito! 

Pronto, esse era todo o vocabulário da nossa querida china!

Então eu chegava e perguntava:

-Você faz o tempura sem camarão?

Ela me respondia:

-Pequeno é tleis, glande é cinco.

-Ta bom, já entendi, mas não vou querer yakissoba, quero saber se posso trocar algum ingrediente do tempurá.

-Ah sim!Pequeno é tleis, glande é cinco.

-Tudo bem, então a senhora pode fritar o padrão aí, e coloca para viagem?

-Pode se com macarron ou aloiz flito!

Pensei comigo, será que ela ta falando com outra pessoa?Não é possível…

-Faça o seguinte, me dê um tempurá pra comer agora mesmo

-Pequeno é tleis, glande é cinco…

Outro problema de comunicação que tive, foi na barraca de comida baiana.

Por que eles acham que somos obrigados a saber as “gírias” regionais!!

-Por favor, me dê um acarajé?

-Quente ou frio?

Pensei no óbvio né? Vou comer o negócio gelado?

-Quente por favor.

Aí meu amigo… o negócio realmente esquentou. Minha boca não ardia, latejava!

Corri mais que os quenianos na São Silvestre e corri pro bebedouro.

Aquele galão de 20 litros, foi pouco pra mim, tomei em um só gole!!

Ah, não citei pra vocês o tio do churrasco grego!!!

Parece muito apetitoso, mas depois que vi ele tirando o troco da gaveta de vinagrete, confesso que perdi um pouco o apetite!

Bom por hoje é só, vou me preparar para o almoço!!

Depois conto pra vocês as dificuldades de comprar na lojinha do boliviano.

Grande Abs

Gabs

comentários
  1. Ands disse:

    huahuauhaha…

    Muito Bom,
    Isso merecia ser postado…
    Ainda tem a parte II dessa história… hehe!!!

    Abrs

  2. Lydia disse:

    Nossa, dá próxima vez pede logo o completo pra tia da china…
    E sobre o tiozinho do churrasco grego, se ele estava tirando o troco da gaveta do vinagrete, onde será que o vinagrete estava??? Só espero que não seja no bolso dele… rs.. bjs

  3. Lecka disse:

    Hahaha,
    Demais.. vc poderia fazer Stand-up comedy!!!
    Fica a dica ai

Obrigado!

