Espírito Natalino!

Publicado: janeiro 8, 2010 por Gabs em Teorias e Causos do Gabs

Espírito natalino

Estamos no final de dezembro, quase véspera de natal, e nós ficamos mais sensíveis né?

Ficamos mobilizados pelo espírito natalino.

Ontem, fui ao cinema assistir a um filme CABULOSOOOO, gente, o filme “Atividade Paranormal” é uma coisa medonha, que medoooo, ta loko viu!

Enfim, ah, deixa eu contar para vocês um fato muuuito assustador que me ocorreu durante o filme.

Estava eu e minha namorada assistindo ao filme, eu tenso, tão encolhido que quase não aparecia na poltrona, silêncio total na sala de cinema, quando de repente…. um barulho bem esquisito começa a soar do meu lado direito…. pronto, o demônio do filme estava a minha procura!!!

Pensei que aquilo fosse imaginação minha e continuei a assistir, quando surge uma nova cena de silencio e aquele barulho novamente, o bacana era que não havia ninguém do meu lado esquerdo, nem acima, nem abaixo do meu assento…. foi aí que percebi uma claridade vindo debaixo da poltrona, quando me inclinei um pouco mais descobri o mistério, era um celular que alguém havia deixado cair na sessão anterior. Ufa!!!

Mas não era isso que eu queria dizer sobre espírito natalino, nem amor ao próximo nem dividir as coisas.

Ontem no metrô eu comecei a observar a solidariedade das pessoas, e observei que há várias maneiras de ser uma pessoa solidária.

Descobri que os funkeiros são os mais solidários no quesito compartilhar músicas, isso mesmo, podem prestar atenção, todos que entram em meios de transporte público, com o som do celular supeeer alto, compartilhando aquela musicalidade toda,está ouvindo funk!!!Não é?

É incrível, acho que eles se preocupam tanto em dividir a poesia e melodia de suas canções, que se dividem em grupos, grupos que atuam por vagões e ônibus, porque não sei se vocês já prestaram atenção, mas em todo vagão de metrô e em todo ônibus sempre tem um cidadão ouvindo funk de maneira que todos ouçam!! É ou não é!?

No metrô as pessoas também reforçam sua parte física, pois você tem que ser quase um Diego Hipólito, para conseguir se espremer e se equilibrar no vagão, principalmente na Sé, onde a força no braço é crucial para não te arrastarem para a outra saída quando as portas se abrem.

Outra dia um amigo meu na natação perguntou se estava fazendo academia, aí respondi:

“Não, é que hoje fiz duas baldiações!”.

As pessoas também gostam de proporcionar a sensação de ambiente perfumado para as outras, na estação luz, é onde fica a maior concentração desses amantes do espírito natalino. Lá deve existir uma competição para ver quem tem o perfume mais gostoso, disputam entre axé,avanço e cremes de cabelo seda, as pessoas se banham desses produtos e entram no vagão, perfumando o vagão para todos terem uma viagem mais agradável…

E essa solidariedade toda é muito mais clara, em dias de chuva, as pessoas se preocupam com as outras para não pegarem friagem, e por isso, fecham TODAS as janelas dos ônibus e metrô! Só que essa preocupação as vezes atrapalha um pouco, pois nem conseguimos ver o ponto, de tão embaçado que os vidros ficam, mas é o que dizem né, o que vale é a intenção!!!

E é nesse clima de solidariedade que eu vou nessa!!

Grande abraço a todos!!

Gabs

Obrigado!

